Powered By Blogger

Ribeira das Aldeias ( Gouveia)

Ribeira das Aldeias ( Gouveia)
poesia dedicada à mãe natureza...

terça-feira, 15 de março de 2011

Caminhada Senhora de Acedasse / Pai Diz

Clique na imagem para aumentar

domingo, 13 de março de 2011

Indígenas

Clique na imagem para aumentar ( Agradecimento ao Prof. Fernando Silva pela foto no "LABORATÓRIO")
Nascidas e criadas nas águas da Ribeira das Aldeias estas trutas indígenas são a qualidade de marca do " LABORATÓRIO" Concessão de Pesca gerida pela AssociaSão Julião sediada em Gouveia.

Desde que esta associação abraçou este projecto, desenvolveu um trabalho cujo principal objectivo foi é e será a preservação da espécie sem recurso a repovoamentos dotando a ribeira de estruturas e duma filosofia que defenda a espécie (pesca sem morte) ao mesmo tempo criando condições naturais para desova , abrigo e alimentação.

Só com a colaboração de todos os pescadores, moradores ribeirinhos, Câmara Municipal, Junta de Freguesias de Aldeias, Mangualde da Serra, São Julião, Moimenta da Serra ,Vinhó e autoridades locais levaremos a bom porto esta tarefa, o que tem acontecido para bem de todas as partes.



Mondego

Clique na imagem para aumentar
A concessão do Rio Mondego gerida pelo Clube de Caça e Pesca de Folgosinho continua a ser procurada pelos melhores pescadores deste país. Considerado por muitos como o rio mais difícil de pescar em Portugal devido à enorme qualidade da sua água duma limpidez surpreendente sem poluição e duma luminosidade impar é um desafio constante para qualquer pescador.
(Agradecemos ao Prof. Fernando Silva o envio da foto que editámos)

domingo, 6 de março de 2011

Abertura 2011

Clique na imagem para aumentar
Neste primeira dia da nova época de pesca , o Mondego brindou-nos com esta imagem "natalícia".
Para aqueles que arriscaram subir até ao alto da serra e depois descer até à Senhora de Acedasse não deram o tempo por perdido, na medida em que as pintonas foram aparecendo quando muito bem entenderam, todavia o cenário deslumbrante dos tons da Mãe Natureza fica marcado de uma foram indelével na nossa memória.

Apareçam.